Renov(ação)

Para alguns a rotina é o afago que acalenta o cotidiano, traz a paz - tão - desejada por todos, talvez por diminuir a probabilidade de algo dar errado, por saber exatamente, ou quase, o que vai acontecer no dia seguinte.

Infelizmente ou felizmente, sinceramente não sei, a rotina me aparece mais como paredes se fechando, sempre as mesmas coisas, as mesmas paredes e cores, os mesmos ares, onde a maior das incertezas se apresenta como um novo garrafão de água para comprar, uma nova forma de nuvem no céu, a água da torneira que está vindo com mais ou menos cloro, mais ou menos marrom, a nova feira, uma embalagem do produto que sempre usamos que mudou... Eu preciso de mais.

E isso não é sobre as pessoas que gostam de rotina, não, super entendo suas necessidades também e talvez eu também esteja a procura da minha rotina mas talvez a rotina que eu procure seja só um pouco mais incerta do que a que conheço.

Talvez a única certeza da qual eu precise seja de que o próximo dia vai ser tão diferente quanto o que eu estou vivendo agora, escrevendo o que estou sentindo. Espero sentir outras coisas porque escrever também é uma certeza de que preciso. Preciso da pessoa que amo, do meu novo filhote gatuno, os dois vieram como uma incerteza que não quero deixar no amanhã, uma boa leitura, um sorriso com um novo motivo para aparecer, um abraço, de uma nova pessoa ou não... preciso que meu coração esteja quentinho e calmo.

No mais a casa pode mudar, os ventos, as fotos, o idioma, o trabalho, alguns problemas podem surgir , pois também tenho a certeza de que vamos resolver com dificuldades ou não, não importa, preciso não só estar viva mas também me sentir assim com esse básico que para mim é o essencial. 

2 comentários:

  1. oi, Bru
    também tenho os mesmos pensamentos. não quero viver presa de uma rotina medíocre. tudo acaba virando rotina, mas a gente pode escolher fazer algumas pequenas coisas dentro dela que faz cada dia ser diferente do outro, né não?
    "preciso não só estar viva mas também me sentir assim" ♥ sim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, é muito difícil essa coisa de rotina porque tudo acaba virando rotina mas vai dar tudo certo, pequenas mudanças fazem muita diferença no nosso core.
      Obrigada por vir, tava com saudades ><

      Excluir

Oi, obrigada por vir e volte mais vezes ♥

Instagram